Arrependimento

Jesus

Jesus foi batizado por João Batista e quem crer também deve obedecer e ser batizado.

Vamos em frente, firmes na transição e focados no destino. Caminhando e conversando sobre as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

A Bíblia diz:

Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. (Marcos 1:4-5)

E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo. (Marcos 1:9-11)

E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério… (Lucas 3:21-23)

Perdão

Jesus cumpriu toda justiça vivendo de forma perfeita e irrepreensível. Mas por que Jesus foi batizado por João Batista se ele não tinha praticado pecados pelos quais necessitasse de arrependimento? Por esta razão João Batista afirmava não ser digno de batizar Jesus, porém Jesus lhe respondeu: “Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu” (Mateus 3:15). Nisto Jesus demonstra a importância de submissão à vontade do Pai, Jesus veio para cumprir tudo o que estava determinado desde o princípio.

Com esta colocação Jesus orienta João Batista a cumprir o seu chamado para batizar o Filho de Deus, revelando assim sua identidade. Sobre isso João Batista discursou: “E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água. E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus” (João 1:31-33).

Siga o exemplo de Jesus e obedeça o Pai, seja batizado nas águas. O batismo nas águas é para arrependimento de pecados, portanto não existe base bíblica para o batismo de crianças. Em Mateus 19:14 Jesus diz que das crianças é o Reino de Deus.

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *