Comece falando, testemunhando

Vamos em frente, firmes na transição e focados no destino. Caminhando e conversando sobre missões, acerca das coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Conforme o relato de Lucas em seu evangelho, após Jesus chegar em Nazaré e entrar em uma sinagoga ele se levantou para ler, e foi-lhe dado o livro do profeta Isaías. Quando Jesus abriu o livro, abriu o lugar em que estava escrito: 

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

Lendo essa passagem do profeta Isaías Jesus entregou o livro ao ministro e se assentou. Enquanto todos olhavam pra ele, Jesus disse: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. Estava feito! Por mais que alguns discordassem ou se levantassem contra Jesus, nunca puderam e jamais poderiam impedir que o plano de Deus fosse cumprido em riqueza de detalhes.

Com Deus é assim que funciona! Em sua soberania aquele que pensa correr de Deus na verdade vai em sua direção, quem tenta impedir o agir de Deus simplesmente acaba contribuindo para que profecias sejam cumpridas. No tempo oportuno tudo o que Deus planejou para a redenção do gênero humano se concretizou. 

O Espírito Santo ungiu Jesus e ele cumpriu sua missão. Ensinou, pregou, curou os enfermos e preparou os seus seguidores para que dessem continuidade na expansão do Reino de Deus. Em “Atos 2” lemos sobre uma extraordinária experiência vivenciada por cento e vinte seguidores de Jesus, naquele momento muitos foram os que testemunharam tudo e não entenderam nada. 

Cento e vinte seguidores de Jesus foram ungidos pelo Espírito Santo. Revestidos do poder de Deus eles foram guiados pelo Espírito do Senhor e no nome de Jesus vivenciaram sinais e maravilhas para a glória de Deus. Jesus nos fez a promessa de que jamais estaríamos sós, e assim, pela ação do Espírito Santo a igreja de Jesus vem avançando através dos séculos no cumprimento da sua missão.

Deus amou o mundo e enviou seu filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus nos amou de tal maneira que viveu, morreu, ressuscitou e enviou o Espírito Santo para que Ele estivesse conosco em todo tempo e em todo lugar!

O Espírito Santo ama o ser humano e por isso continua enviando os filhos de Deus para que todos tenham a oportunidade de crer e não perecer! Crendo nascerão novamente e serão restaurados segundo a imagem e semelhança de Jesus Cristo, esse é o propósito de Deus para o gênero humano. Uma vez regenerados viveremos suas promessas em compromisso com sua palavra e teremos a alegria e prazer em compartilhar com o próximo o “Projeto de Amor” de Deus.

O Espírito do Senhor está sobre mim para compartilhar a missão de amor que vem de Deus. A missão é dEle e você é convidado a fazer parte dela. Comece simplesmente falando de Jesus, testemunhando e compartilhando o que Jesus já tem feito em sua vida. Deixa Deus te usar!

Jesus tem uma promessa pra você: 

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Ore, contribua e faça Missões! Deixe um comentário e vamos em frente com Jesus na frente! E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *