E o Verbo se fez Carne

Vamos em frente, firmes na transição e focados no destino. Caminhando e conversando sobre a Dica da Semana, acerca das coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Em 2006 tive a oportunidade de assistir em São Paulo a pré-estreia do filme “Jesus, a História do Nascimento”, não me recordo em qual cinema foi a pré-estreia e nem qual foi o veículo de mídia que estava cobrindo o evento da Play Arte. Na época convidaram um pastor e um padre e isso provavelmente com o objetivo de entrevistar e publicar a impressão de ambos sobre a superprodução focada nos meses que antecederam o nascimento de Jesus. Na verdade isso pouco me importava, o que eu queria mesmo era me desligar de tudo o que estava ao redor e focar no filme e aproveitar a pré-estreia.

Mesmo já conhecendo a história do nascimento foi surpreendente viajar na proposta apresentada. Uma extraordinária e transcendente história de amor, fé e provações que precedem o cumprimento da profecia me prendeu a atenção. Isaías inspirado por Deus profetizou a vinda do Messias mais de 700 anos antes do menino Jesus nascer em Belém, como dizem as escrituras:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Para que se aumente o seu governo e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.  Isaías 9:6,7

Cheios de si mesmos os religiosos da época não reconheceram o Messias! Empanturrados do conhecimento da Lei, mas totalmente distanciados do Autor da mesma não puderam reconhecer o Verbo Encarnado que transitava entre eles. Muito menos poderiam reconhecer o Messias que havia de nascer em uma posição tão distanciada do glamour e “gloriosa” sabedoria humana que ostentavam.

Em contrapartida o discernimento que guiou os estrangeiros magos do Oriente ao recém-nascido Rei Messias é uma extraordinária graça que Deus concedeu aos gentios magos do Oriente.

O nascimento de Jesus, o Verbo Encarnado nos trouxe graça e sua luz brilhando nas trevas me alcançou e me diz para permanecer no Haja! Na Palavra, no Verbo, no Messias, aprendendo e praticando. Caminhando, andando com Ele e nEle dando frutos! 

Meu desejo e oração é que o Haja de Deus venha sobre você também.

Assista o filme, deixe um comentário e vamos em frente com Jesus na frente! E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *